Notícias

Taça Minas de Kart terá terceira rodada neste sábado

Taça Minas de Kart terá terceira rodada neste sábado

Competição será disputada neste fim de semana, no RBC Racing

Exatamente cinco semanas após as disputas da segunda rodada a Taça Minas Gerais de Kart retoma o seu calendário para as disputas da quinta e sexta etapas da temporada. A competição, que tem como palco fixo o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, mais uma vez receberá pilotos e equipes de todo o estado para as provas que prometem ser emocionantes.

Seguindo o sucesso do Campeonato Mineiro, que foi disputado de forma completa no primeiro semestre, a Taça Minas de Kart têm reunido uma média de 50 pilotos em duas disputas. As provas, com formato de rodadas duplas, agradam em cheio aos amantes da velocidade em Minas Gerais e, com isso, tem reunido um número cada vez maior de fãs e de competidores propriamente ditos.

Com sua fórmula baseada em motores sorteados a competitividade também tem sido um dos pontos altos. Todos os karts apresentam rendimentos muito próximos e, com isso, as equipes são obrigadas a se empenharem ao máximo na busca pelos diferenciais nos acertos de chassis e, logicamente, na perícia e técnica dos pilotos.

Um evento com tamanha representatividade, logicamente, chamou a atenção do grande público do kartismo amador que frequenta diariamente as provas do rental kart no RBC Racing. Assim, em conjunto com a Federação Mineira de Automobilismo, as provas da Taça Minas recebem, também, as rodadas duplas do Campeonato Mineiro de Kart Indoor. Assim, os pilotos que estão iniciando nas competições tem a chance de competirem, no mesmo evento, com os mais consagrados nomes do esporte em Minas Gerais.

Para completar a festa da velocidade, em todas as rodadas da Taça Minas de Kart existe a conclusão de curso para as turmas do Projeto Piloto do Futuro. A iniciativa, que consiste em uma escola de pilotagem gratuita, oferecida pelo próprio kartódromo, já graduou mais de 100 pilotos e segue com sucesso total.

A programação de treinos particulares no Kartódromo RBC Racing começa nesta quarta-feira, já no traçado oficial do evento. A partir da sexta-feira a Federação Mineira de Automobilismo, com seu time de oficiais, assume o evento e coordena os dois treinos livres para cada classe. Irão competir as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Super Sprinter (125cc) e a F400. No sábado, as atividades oficiais começam as 9 da manhã com as tomadas de tempos. As corridas serão as 10:30 e os pódios serão sempre na sequência das segundas baterias.

O Kartódromo RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424 (BH – Pedro Leopoldo), em seu km 3,5. A entrada para o público será gratuita.

Foto: Flávio Quick