Notícias

Taça Minas de Kart retoma calendário neste sábado

Taça Minas de Kart retoma calendário neste sábado

Segunda rodada da competição será disputada neste fim de semana, no RBC Racing

Após abrir o seu calendário de competições no mês de agosto, com as provas das duas primeiras etapas, a Taça Minas de Kart terá, neste sábado, as disputas da segunda rodada da temporada. As corridas da terceira e quarta etapas do ano terão como sede o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, e devem contar com a participação de mais de 50 pilotos.

A principal competição do kartismo estadual no segundo semestre recebeu em sua primeira rodada pilotos de várias regiões do estado além de representantes de São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e até mesmo do Paraná. Para as disputas desta semana os organizadores acreditam que o número de pilotos será mantido.

Um dos diferenciais do Kartódromo RBC Racing é a possibilidade da utilização de diferentes traçados para as atividades. O circuito que será utilizado nesta semana utilizará a pista em seu sentido anti-horário, conta com 1.050 metros de extensão e não conta com a parte da curva do estacionamento. Com isso, as características mudam para média-alta velocidade e os competidores das categorias dois tempos poderão atingir velocidades superiores a 110 km/h.

Os treinos particulares começam nesta quarta-feira, dia 27 e seguem na quinta-feira, 28. Na sexta, já com divisão por horários e supervisão da FMA, cada categoria irá para o traçado para duas sessões na parte da manhã e duas à tarde, essas, já com os motores fornecidos pela RBC Motorsport. No sábado, então, as atividades começam as oito da manhã com um treino de aquecimento e seguirão para a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas.

Assim como tem acontecido nas demais corridas oficiais o Campeonato Mineiro de Super Kart Indoor irá realizar a sua sexta rodada dupla assim como, o Projeto Piloto do Futuro, irá graduar mais uma turma de alunos.

O Kartódromo RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424 (BH – Pedro Leopoldo), em seu km 3,5. A entrada para o público será franca.

Foto: Flávio Quick