Notícias

Penúltima do Mineiro destacou favoritos ao título

Penúltima do Mineiro destacou favoritos ao título

Foto: Flávio Quick – Pódio da categoria Super Master

Disputas tiveram vez no último sábado, no Kartódromo RBC Racing

O Kartódromo RBC Racing, na grande BH, recebeu no último sábado (20) as disputas da terceira rodada do Campeonato Mineiro de Kart. 62 participaram das atividades separados entre os grids agrupados de Mirim e Cadete; Júnior Menor e Super Master; F400; Super Kart e Projeto Piloto do Futuro.

Em um dia bastante agradável, em que as atividades foram rondadas pela chuva durante todo o tempo, a meteorologia deu uma folga aos pilotos e, com pista seca, todas as baterias foram realizadas de forma tranquila e dentro dos horários previstos.

Com 12 pilotos na pista a categoria Cadete protagonizou duas provas extremamente disputadas em que os pilotos brigaram pela liderança até as bandeiradas finais. Em um dia bastante inspirado Henrique Magioni venceu os dois duelos contra Luca Neuenschwander e foi ao lugar mais alto do pódio. Luca garantiu a segunda posição e Quin Marques ficou com o terceiro lugar. A Mirim, que competiu no mesmo grid, teve vitória de Miguel Máximo com Lucas Moura em segundo e Matheus Sena no terceiro lugar.

Na Júnior Menor, que competiu em conjunto com a Super Master, Pedro Souza venceu a primeira bateria e, pela soma dos resultados, seguiu ao alto do pódio. Lucas Staico ficou com a segunda posição e Lucas Lima, o terceiro lugar. Dentre os pilotos da Super Master a primeira posição do sábado ficou com o experiente piloto Fernando Buzollo. Em uma disputa sensacional com Mauro Neuenschwander ele levou a melhor. Mauro ficou com a segunda posição e Flávio Costa, com o terceiro lugar.

Para os pilotos da F400 as duas baterias foram bastante acirradas. Com a vitória na primeira bateria e a segunda posição na segunda prova, Luiz Henrique Pinheiro ficou com o primeiro lugar geral. André Novaes foi ao pódio no segundo lugar e Luiz Armani, em terceiro.

O maior grid da rodada, assim como tem acontecido nas provas anteriores, foi da categoria Super Kart Indoor. 19 pilotos estiveram na pista e viram a vitória de Alfredo Cardoso, mesmo piloto que registrou a pole-position. No pódio ele foi seguido Lincoln Luiz e Adriano Juliani, em terceiro.

Fechando a programação do sábado de competições o Projeto Piloto do Futuro trouxa à pista mais nove garotos que se graduaram na escolinha do Projeto. Após marcar a pole-position o piloto Heitor Vasconcelos fez uma corrida bastante tranquila e venceu com quase 20 segundos de vantagem para o segundo colocado. Heitor já se prepara para as corridas oficiais e, no segundo semestre, promete estar no grid da Cadete na Taça Minas de Kart.

A quarta e última rodada do Campeonato Mineiro de Kart 2017 será disputada no dia 17 do mês que vem, também no Kartódromo RBC Racing.

 

[flickr set=”72157681118550834″]