Notícias

Neste sábado serão conhecidos os campeões do Mineiro de Kart

Neste sábado serão conhecidos os campeões do Mineiro de Kart

Sétima e oitava etapas do Campeonato serão disputadas no Kartódromo RBC Racing

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, receberá neste fim de semana as disputas da quarta e última rodada do Campeonato Mineiro de Kart 2017.

A competição, que teve início ainda no mês de março, já reuniu mais de 80 pilotos entre as categorias regulares da competição e o Mineiro de Super Kart Indoor.

A programação oficial desta rodada começa, oficialmente, na sexta-feira, com duas sessões de treinos livres para cada classe. No sábado serão realizadas a tomada de tempos e as duas corridas. Porém, levando-se em conta o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, a expectativa dos organizadores é que a pista esteja completamente tomada pelos pilotos que que irão definir os campeões estaduais de 2017.

Passadas as seis primeiras etapas do Campeonato a competitividade pode ser notada como a grande tônica. Em nenhuma das classes o título já foi definido e, com isso, a busca pelos detalhes e algum diferencial se tornam a grande chave para a conquista das vitórias.

Na categoria Mirim o líder da classificação é o garoto Lucas Moura com 64 pontos. Ele vem seguido por Matheus Sena, com 59 e Miguel Máximo, com 54.

Na Cadete encabeça a classificação Luca Neuenschwander com 65 pontos. Logo atrás aparece Henrique Magioni com 61 e, em seguida, Gustavo de Luca, com 48.

Pela Júnior Menor o líder é Pedro Souza que, após as seis primeiras corridas já somou 74 pontos. Lucas Staico é o segundo com 66 e Lucas Limas, o terceiro, com 55.

A categoria F400 conta com 11 piloto classificados até o momento e tem na liderança Antônio de Pádua, com 64 pontos. Humberto Alves é o segundo colocado com 45 e, Luiz Henrique Pinheiro vem logo atrás, com 43.

Pela divisão Super Sprinter a primeira posição está ocupada por Fernando Buzollo, com 66 pontos. Em sua cola, com apenas um ponto atrás, aparece Mauro Neuenschwander, no segundo lugar. No terceiro posto, um pouco distante na classificação, aparece Flávio Costa, com 43 pontos.

Finalmente, pelo Mineiro de Super Indoor, que já reuniu 23 competidores até o momento, a liderança pertence à Lincoln Luiz com 55 pontos. Wahsington Santos vem na segunda posição, com 40 pontos e, em terceiro, Leonardo Haiduck, com 39.

As atividades de sexta-feira e sábado poderão ser acompanhadas através do live-timing da cronometragem disponível pelo site www.rbcracing.com.br. Este mesmo sistema também estará acessível para tablets e smartphones pelo aplicativo Race-Monitor disponível para os sistemas operacionais IOS e ANDROID.

O Kartódromo RBC Racing está localizado na Rodovia MG-424, km 3,5, logo após o Centro de Treinamento do Atlético.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparação de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
(31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com