Notícias

Estreia do Mineiro de Kart contou com 70 pilotos

Estreia do Mineiro de Kart contou com 70 pilotos

Mais importante competição do estado teve estreia em 2016 com grids cheios.

Teve início no último sábado, dia 27 de fevereiro, a temporada 2016 do automobilismo em Minas Gerais. Num dia de muito sol e temperaturas na casa dos 30 graus, exatamente 70 pilotos participaram das atividades de abertura do Campeonato Mineiro de Kart. As provas acontecerem no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Com casa cheia o evento contou com o patrocínio da Concessionário Osaka, revendedora Toyota / Lexus que montou um stand com os novos modelos da marca japonesa. Um piloto deu algumas voltas de apresentação do novo modelo Lexus NX Turbo no traçado e, também, sorteou alguns prêmios para os pilotos como jogos de pneus, pares de luvas e pares de sapatilhas.

Na pista as atividades começaram cedo com os pilotos da Cadete abrindo a programação que contou com tomada de tempos e duas baterias para todas as classes. Como um verdadeiro prenúncio de um aumento ainda maior no número de pilotos no grid das principais classes no decorrer da temporada a categoria que contou com o maior grid nesta etapa foi a Super Kart, que compete nos karts de aluguel do próprio Kartódromo RBC Racing, e teve 25 pilotos alinhados. Em duas provas muito emocionantes a primeira bateria teve vitória de Lincoln Luiz seguido por Wesley Bambirra e Rodrigo Rotheia. Na segunda corrida a vitória ficou com Joanes Gouveia trazendo Ronaldo Torquato em segundo e Rodrigo Rotheia novamente na terceira posição.

A Cadete teve um grid formado no total por nove competidores. Lucas Lima marcou a pole-position, mas, quem levou a melhor na primeira corrida foi Luca Simões, que conseguiu abrir mais de três segundos de vantagem para Lucas Staico, o segundo colocado. Lucas Lima chegou na terceira posição. Na segunda bateria, foi a vez do Staico, atual Campeão da Copa Brasil de Kart, vencer a corrida seguido por Lucas Limas e Luca Simões.

Reunindo as categorias com motores 125cc a corrida da Super Master teve grande competitividade na pista. Apesar da maioria dos pilotos não estarem disputando posições no Campeonato entre si, as disputas se espalharam pelo traçado deixam o público de pé para acompanhar os pegas. Na Júnior Menor João Matos venceu as duas corridas com Pedro Souza, na segunda posição. Na Júnior Paulo Neto venceu as duas. Pela Novatos, Matheus Tonussi venceu as duas corridas com Marcelo Chagas na segunda posição. Pela Graduado Lucas Nogueira trazendo Gustavo Zwetkoff em segundo e Evandro Bambirra, em terceiro. Na Sênior “B” duas vitórias de Paulo Namorato. Já na Sênior “A” Luiz Nicolau venceu a primeira com Fernando Buzollo em segundo e Thiago Ribeiro, em terceiro. Na segunda prova Ribeiro fez novamente um terceiro lugar em corrida vencida por Buzollo, com Nicolau em segundo. Já na Super Sênior o experiente Glaydson Cardoso venceu nas duas corridas.

Os karts com motores 400cc foram juntos para a pista em um grid que recebeu as categorias F400 Master e F400 Super. Ao todo 12 karts estiveram alinhados para as corridas que tiveram na classe Super duas vitórias de Daniel Cançado, atual Campeão Brasileiro, seguido por André Novaes e Diego Pereira. Pela categoria Master as vitórias foram de Luiz Henrique Pinheiro com Luciano Lavalle em segundo e Ednilson Las Casas, na terceira posição.

Encerrando a programação do dia a garotada do Projeto Piloto do Futuro tomou a pista para a formatura da primeira turma do ano. Na corrida dos pequenos a vitória ficou com Albert Augusto, seguido por Carlos Eduardo, Bernardo Machado, Daniel Mansur e Chishala Williams.

Daqui três semanas, no dia 19 de março, os pilotos retomam o traçado do RBC Racing para a segunda etapa da competição.

Confira abaixo os ganhadores dos prêmios oferecidos pela OSAKA – Lexus/Toyota:

Categoria F400:
Par de Luvas Sparco – Luiz Henrique Pinheiro
Jogo de Pneus MG – Pedro Novaes

Categoria Super Kart:
Par de Luvas Sparco – Rodrigo Rotheis
Par de Sapatilhas Sparco – Gustavo Martins

Categorias 125cc:
Par de Luvas Sparco – Matheus Tonussi
Jogo de Pneus MG – Lucas Nogueira

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Preparação de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
(31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com