Notícias

Em sábado de muito sol Mineiro de Kart teve segunda rodada

Em sábado de muito sol Mineiro de Kart teve segunda rodada

Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, sediou as provas.

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu neste sábado (19) as atividades da segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As provas, válidas pela terceira e quarta etapas da competição estadual, receberam mais de 50 pilotos que, divididos em 5 grids distintos, levantaram o público em corridas muito emocionantes.

Como sempre acontece a programação foi aberta com os garotos da Cadete. Em um começo de temporada muito positivo o piloto Lucas Staico venceu, novamente, as duas corridas do dia e, com isso, garantiu o alto do pódio na rodada. Na primeira corrida ele foi seguido por Henrique Magioni e Lucas Simões. Na quarta etapa o segundo colocado foi Lucas Simões, seguido por Lucas Limas, em terceiro. Pela Mirim o vencedor foi Matehus Sena.

Na sequência um grande grid reuniu todas as classes com motores 125cc. Com a marca de 56s502 Lucas Nogueira foi o mais rápido e garantiu a pole-position geral. Na soma das duas etapas ele venceu a rodada seguido por Gustavo Zwetkoff pela Graduado. Pela Sênior “A” o vencedor foi Luiz Felipe Nicolau com Fernando Buzollo em segundo e Tiago Ribeiro em terceiro. Pedro Sousa venceu na Júnior Menor com João Matos, em segundo. Paulo Neto venceu na Júnior. Matheus Tonussi foi o ganhador da Novato. Na Super Sênior o vencedor foi o goiano Jerry Alexandre, seguido por Leonardo Silva.

Duas corridas muito competitivas marcaram a provas das categorias com motores quatro tempos.  Com uma vitória e uma segunda posição para cada piloto a decisão do vencedor do dia ficou com os pontos extras. Pela F400 Super o vencedor do dia foi Daniel Cançado seguido por André Novaes e Guilherme Morbeck. Pela F400 Master 40 o vencedor foi o experiente Luiz Henrique Pinheiro com Luciano Lavalle no segundo posto.

Assim como tem acontecido desde 2014 também participam da programação do Campeonato Mineiro de Kart as corridas do Campeonato Mineiro de Super Kart e a formatura de mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro.

O grid dos aspirantes a pilotos do Piloto do Futuro foi formado por dez competidores e, na pista, eles mostraram que estão prontos para se unirem aos demais adversários da Cadete muito em breve. O vencedor do dia foi Carlos Eduardo seguido por Daniel Mansur em segundo e Vitor Leite, em terceiro.

O Mineiro de Super Kart, assim como as provas dos pilotos “esportistas”, foi composta por duas baterias. Na primeira corrida a vitória ficou com Alfredo Cardoso seguido por Victor Augusto e Gerdan Luis. Na segunda corrida, por sua vez, o vencedor foi Luis Espinhal com Victor Augusto em segundo e Joanes Gouvea no terceiro lugar.

O Mineiro de Kart retomará o seu calendário para a terceira rodada do ano no dia 16 de abril, novamente no Kartódromo RBC Racing.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do Kartódromo RBC Racing
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: (31) 3225-2236 | 99955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br