Campeonatos

SELETIVA PREMIUM 2020

SELETIVA PREMIUM  2020

REGULAMENTO GERAL

 

Artigo 1º – ORGANIZAÇÃO: KARTÓDROMO RBC RACING

Artigo 2º – DATAS E HORÁRIOS:

I           1º evento – 1ª e 2ª provas – dia 11/03 horários de 21h45min e 22h00min

II          2º evento – 3ª e 4ª provas – Dia 19/03 horários 19h45min e 20h30min.

Artigo 3º – INSCRIÇÕES: As inscrições poderão ser efetuadas na secretaria do Kartódromo.

O Valor das inscrições serão as vigentes cobradas pelo Kartódromo na data das corridas.

Artigo 4º – SORTEIO DOS KARTS: Os karts serão sorteados na sala de briefing na presença dos pilotos.

Artigo 5º – TROCA DE KART:

        Será permitido a todos os pilotos apenas uma troca de kart durante o evento não havendo perda de posição.

II        Outra troca de kart somente se houver defeito mecânico que o impossibilite de continuar na corrida.

III         Os karts dos dez primeiros colocados na primeira corrida do evento não poderão ser trocados para a segunda corrida, exceto se houver defeito mecânico constatado pelos mecânicos do kartódromo.

IV          A partir do décimo primeiro colocado na primeira corrida do evento, a troca de kart para a segunda corrida será permitida sem perda de posição caso ele ainda não tenha feito nenhuma troca durante o evento.

Artigo 6º – TOMADA DE TEMPO: Nos dois eventos haverá tomada de tempo de 5 minutos na primeira corrida do dia.

Artigo 7º – CORRIDAS: A tomada de tempo e as corridas serão no SUPER KART, cada corrida terá 20 minutos de duração.

I           O grid de largada da primeira corrida será montado com base no resultado da tomada de tempo.

II          O grid de largada da segunda corrida será montado com base no resultado da primeira corrida.

Parágrafo único: Para a segunda corrida, os karts dos dez primeiros colocados serão invertidos.

Exemplo: o kart do piloto que tiver terminado a primeira corrida em primeiro lugar ocupará o lugar do décimo, o kart do décimo colocado será posicionado no lugar do primeiro, e assim sucessivamente. A posição em que o piloto tiver terminado a primeira corrida não será alterada.

Artigo 8º – LARGADA: Na largada, os karts serão dispostos dois a dois, para a saída lançada. Na volta de apresentação será proibido ultrapassar outro concorrente.

I  Os concorrentes deverão se dirigir para a largada em duas filas indianas, cada uma dentro de um corredor. O concorrente que cruzar com duas rodas uma das faixas do seu respectivo corredor, deverá ser penalizado por queima de largada de 3 a 5 segundos, e se cruzar as referidas linhas com as quatro rodas, deverá ser penalizado com 5 a 10 segundos, a critério da organização.

II         A partir do momento em que a largada for autorizada pelo Diretor de Prova, as ultrapassagens estarão permitidas.

III          Será exigido para a largada que todo o pelotão liderado pelo pole-position faça o percurso completo da volta de apresentação ate o instante de largada em marcha reduzida e devidamente alinhado. A responsabilidade pela velocidade de condução do pelotão será do pole-position. O piloto que estiver largando na segunda posição será o responsável pela formação do grid e, não poderá estar á frente do pole-position em nenhum momento.

IV          Uma linha amarela deverá estar pintada 25 metros antes da linha de largada, sendo proibido acelerar antes que ela tiver sido cruzada, a menos que a largada já tiver sido autorizada pelo Diretor de Prova.

V         O Diretor de Prova poderá ou não paralisar a prova, a seu critério, por questões de segurança. No caso de paralisação, tendo sido completados 50% da prova, valerá a pontuação integral, com base na posição de cada piloto na volta anterior à da paralisação. Em caso de paralisação com menos de 50% do tempo previsto será dada nova largada.

Artigo 10 – PESO: O peso mínimo base obrigatório deverá ser de 100 quilos. A organização poderá disponibilizar até 40 quilos em forma de barras de ferro de aproximadamente cinco quilos cada para completar o peso do piloto que não alcançar o peso mínimo exigido.

I               A colocação dos pesos no kart será de responsabilidade do piloto.

II              Os cinco primeiros colocados deverão ser pesados após a corrida na balança oficial do evento instalada no interior do parque fechado.

III             Ao descer do kart ao final da prova, o piloto deverá imediatamente se dirigir a balança para conferencia de peso, o comissário irá conferir o número de barras de ferro que o piloto deverá estar carregando após a pesagem.

IV             A falta de placas de ferro implicará na desclassificação do piloto daquela corrida.

V            O piloto que for flagrado pela direção de prova sem lastros e que estiver auxiliando outro piloto na pista, acarretará na desclassificação dos dois daquela prova.

 

Artigo 12 – PONTUAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO FINAL E PREMIAÇÃO:

I      Pontuação para todas as etapas:

 

25 pts.
22 pts.
20 pts.
19 pts.
18 pts.
17 pts.
16 pts.
15 pts.
14 pts.
10º 13 pts.
11º 12 pts.
12º 11 pts.
13º 10 pts.
14º 9 pts.
15º 8 pts.
16º 7 pts.
17º 6 pts.
18º 5 pts.
19º 4 pts.
20º 3 pts.
21º 2 pts.
22º 1 pts.

 

II      Classificação final: Será declarado Campeão da “Seletiva Premium”, o piloto que atingir a maior soma de pontos ao final da competição.

III  Desempate: Na hipótese de empate na soma de pontos ao final das 04 provas, o melhor

Resultado será definido conforme abaixo:

O piloto que tiver obtido o melhor resultado de pista na 4ª prova.

 

IV   PREMIAÇÃO FINAL:

O campeão da “SELETIVA PREMIUM” será premiado com a participação integral gratuita no “GP BRASIL RBC 2020” que será realizado no Kartódromo RBC Racing dias 28 e 29 de Março de 2020.

 

Artigo 13 – CASOS OMISSOS: Os casos omissos serão analisados, julgados e decididos pela organização.

 

Vespasiano, Fevereiro de 2020