Campeonatos Indoor

Copa BH Kart

Copa BH Kart

Em setembro de 2010, o destino colocou na pista, em uma bateria aberta no RBC, Bruno Aleixo, Luis Fernando Ramos, Ronan Emediato, Alexandre Motta, Estevão Morais, Marcelo Maia e Diogo Santiago. Desta corrida amistosa, saiu uma lista de e-mails para viabilizar novas baterias no futuro e, daí, saiu a Copa BH Kart.

Disputado oficialmente desde 2011, o campeonato já teve a participação de mais de 100 pilotos ao longo de suas 7 temporadas.  Em todas elas destacam-se, como pontos em comum, a lealdade das disputas e o alto nível de pilotagem, visível pelos tempos de volta sempre muito parecidos.

A Copa BH Kart adota, desde o início, o formato de campeonato anual, com distribuição de pontos para os 20 primeiros colocados e formato de “grid invertido”, ao invés de classificação por melhores tempos. Com isso, todos os pilotos alinhados para a largada têm chance de vencer e disputar todos os troféus que são distribuídos ao final da temporada, sempre em dezembro.

Em 2018, são 30 inscritos, divididos em 10 equipes, mantendo intacta a história deste campeonato, que começou por acaso, e que hoje é um dos mais estruturados de Minas Gerais, fazendo inclusive parte da Akamig.

http://www.copabhkart.com.br/about/

Organizador: Ronan Emediato