Campeonatos Indoor

Copa BH de Kart

Copa BH de Kart

A Copa BH de kart estreou nas pistas em 2011. Correndo há alguns anos no Kartódromo RBC Racing, viu sua fiel turma crescer no esporte e aprimorar suas técnicas de pilotagem ao longo dos anos. Atualmente conta com pilotos de alto nível que protagonizam disputas eletrizantes a cada etapa.

Site: www.copabhdekart.blogspot.com.br
Instagram: @copabhdekart
Telefone / WhatsApp: (31) 98795-3020 (Marcelo)

História

Criada em 2011, a Copa BH de kart correu inicialmente nos Kartódromos de Betim e RBC Racing, e desde 2013 realiza todas as etapas no RBC. Demorou um tempo para que o grupo se consolidasse e conseguisse fazer “baterias fechadas”, e quando finalmente conseguiram, o campeonato subiu a um novo patamar.

O grupo começou com os pioneiros Ronan Emediato, Marcelo Caldeira, Bruno Aleixo, Estevão, Alexandre Viana (Lobão) e Luiz Fernando (Tim Maia). Ano após ano novos membros se juntam à turma e logo se identificam com o perfil do campeonato, criando novos laços de amizade. O nível das disputas também sobe a cada nova temporada, e as corridas atualmente são bastante disputadas e equilibradas. Hoje a turma se considera uma grande família, e apesar dos pilotos entrarem na pista pensando em ganhar, fazem questão de manter o respeito e se divertir.

A Copa BH de kart tornou-se campeonato afiliado Akamig em 2018, ano em que enviará participantes pela primeira vez para a Copa dos Campeões Akamig.

Campeões

– Copa BH de Kart 2011: Estevão Moraes
– Copa BH de Kart 2012: Ronan Emediato
– Copa BH de Kart 2013: Murilo Faria
– Copa BH de Kart 2014: Ronan Emediato
– Copa BH de Kart 2015: Marcelo Caldeira
– Copa BH de Kart 2016: Bruno Scopim
– Copa BH de Kart 2017: Israel Salmen

Melhores participações na Copa dos campeões Akamig

– Copa dos campeões Akamig 2018: a definir

Edição 2018 – Ficha técnica

– Nome: Copa BH de kart 2018
– Local: Kartódromo RBC Racing
– Karts: Super Karts
– Pilotos: 30 vagas
– Categorias: única
– Lastreamento: 100kg
– Etapas: 12 etapas às quintas-feiras à noite (campeonato anual)
– Descartes: um pior resultado
– Premiação: Medalhas para os 5 melhores de cada etapa / Troféus para os 5 melhores do campeonato / Troféus para a equipe campeã

Formato de disputa: Baterias de 25 minutos cada uma. / Definição de grid por tomada de tempo na primeira corrida, inversão do resultado da corrida anterior para as etapas seguintes. / Largada com os karts em movimento em fila única.