Campeonatos Indoor

Amigos da Velocidade

Amigos da Velocidade

Acesse o site

Regulamento – Versão para impressão

Amigos da Velocidade

Tudo começou, quando em 2010, Jarbas Reis e Renato Barbosa , tiveram a ideia de reunir o pessoal da empresa para andar de kart em Betim. A prova foi um sucesso, vários participantes, e para completar, Jarbas conseguiu chegar em primeiro. Todos ficaram entusiasmados, a partir daí nasceu Campeonato de Kart Galvão & Amigos , hoje nominado CAMPEONATO DE KART AMIGOS DA VELOCIDADE.

O Campeonato de Kart Amigos da Velocidade é uma competição esportiva amadora com a finalidade de promover o lazer e a confraternização entre os pilotos participantes, e destes com eventuais pilotos convidados.

São princípios deste campeonato: o espírito esportivo (“fair play”), a lealdade, a honestidade, o respeito e a amizade.

Poderão participar do Campeonato pilotos amadores de ambos os sexos com idade mínima de 18 anos, limitados ao número máximo de 30 (trinta) pilotos.

Fica estabelecido o Kartódromo RBC Racing, localizado na cidade de Vespasiano/MG, como o local oficial para a realização das etapas do Campeonato de Kart Amigos da Velocidade.

Para minimizar a interferência do fator peso do piloto nos desempenhos em pista, tanto na tomada de tempo quanto durante a corrida, serão colocados lastros (pesos extras) nos karts até que o peso destes somado ao peso do piloto seja no mínimo de 90 kg.

O piloto que fizer a volta mais rápida da corrida receberá 01 (um) ponto de bonificação na mesma etapa. Todos os pilotos participantes deverão eliminar os 02 (dois) piores resultados obtidos ao longo do campeonato para a classificação final.

O campeão do campeonato será o piloto que obtiver o maior número de pontos ao final da temporada 2011. O vice-campeão será o piloto que obtiver o segundo maior número de pontos e assim sucessivamente. Em caso de empate, serão aplicados os seguintes critérios de desempate:

I – Maior número de vitórias (1º lugares);
II – Maior número de 2º lugares;
III – Maior número de 3º lugares;
IV – Maior número de 4º lugares e assim sucessivamente até os últimos lugares;
V – Maior número de voltas mais rápidas das corridas;
VI – Menor número de penalidades recebidas;
VII – Maior assiduidade.

O Campeão, o vice-campeão, o 3º colocado, o 4º colocado e o 5º colocado do Campeonato de Kart Galvão & Amigos receberão troféus. Os pilotos poderão receber penalidades por condutas antidesportivas e/ou penalidades disciplinares. As consequências podem variar da perda de pontos ou da perda de posições no grid da próxima etapa até a eliminação do campeonato.

Comissão Organizadora:

  • Agostinho Neves;
  • Leandro Leite.