Notícias

Taça Minas de Kart foi encerrada com chuva no RBC Racing

Taça Minas de Kart foi encerrada com chuva no RBC Racing

Quarta rodada da competição estadual definiu os campeões de 2017

O Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, recebeu no último sábado (02) as disputas da quarta e última rodada da Taça Minas de Kart. A competição, que foi válida pela sétima e oitava etapas do torneio, recebeu a presença de quase 50 pilotos divididos em cinco classes distintas.

Como tradicionalmente acontece nesta época do ano um fator determinante da rodada foi a pista molhada. Durante os treinos livres iniciados ainda na quinta-feira, bem como nas tomadas de tempos e primeiras baterias a chuva trouxe trabalho extra para os pilotos e equipes no ajuste dos karts.

Pela categoria Cadete um fato muito difícil de se ver foi revelado nesta temporada. O jovem Luca Neuenschwander, assim como havia feito nas rodadas anteriores, dominou por completo as atividades em sua classe registrando a pole-position e vencendo as duas corridas do dia. Desta forma ele sagrou-se campeão invicto da Taça Minas de Kart com as oito vitórias possíveis do Campeonato. Nesta rodada a segunda colocação ficou com Henrique Magioni (Vice-Campeão) e o terceiro lugar como João Vitor. A categoria Mirim, que tem os mais novos pilotos da Taça Minas, revelou uma competitividade imensa e os três primeiros colocados no Campeonato ficaram empatados em número de pontos. A definição ficou por conta das bonificações de voltas mais rápidas. O jovem Lucas Moura acabou sagrando-se campeão com Miguel Máximo ficando com o Vice e Matheus Sena em terceiro.

As categorias Júnior Menor e Super Sprinter formaram um único grid com os karts 125cc na pista. Dentre os garotos da Júnior Menor se destacou nesta rodada de pista molhada Pedro Souza. Ele registrou a pole-position geral do grid e venceu a primeira bateria de sua classe. A segunda prova, porém, foi vencida por Lucas Staico que, com os resultados das demais rodadas, comemorou o título. Nesta rodada a segunda posição ficou com Souza e o terceiro lugar com Ayrton Gil. Pela Super Sprinter a vitória do dia ficou com Fernando Buzollo seguido por Mauro Neueschwander e André Novaes. Buzollo também garantiu o título da temporada trazendo Mauro com o vice.

Na F-400, assim como fez na rodada anterior, o jovem André Novaes garantiu a pole-position e, com certa tranquilidade, venceu a primeira prova. Na segunda bateria, com o grid invertido, foi a vez de Luiz Pinheiro mostrar seu talento e vencer. Na soma das duas provas André subiu ao pódio na primeira posição seguido por Pinheiro e Leonard Azevedo. Novaes garantiu também o título da F-400, deixando Pinheiro com o vice-Campeonato.

Encerrando as atividades do dia os pilotos amadores do Campeonato Mineiro de Super Kart tomaram a pista para suas atividades. Guilherme Figueiredo, mostrando muita técnica com os pneus slick em pista molhada, garantiu a pole-position diante de um grid de 13 participantes. Nas corridas, porém, a experiência falou mais alto e as vitórias ficaram com Lincoln Luiz na primeira bateria e Humberto Alves, na segunda prova. Pelo somatória das baterias Lincoln foi ao pódio na primeira posição seguido por Humberto Alves e Adriano Veloso. No Campeonato Lincoln garantiu o título com Veloso ficando com o vice.