Notícias

Taça Minas de Kart chegou à metade da temporada

Taça Minas de Kart chegou à metade da temporada

Mais de cinquenta pilotos disputaram as provas da segunda rodada, no RBC Racing

Em um sábado chuvoso e de clima ameno os motores voltaram a roncar alto no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. A Taça Minas de Kart retomou seu calendário para as disputas da terceira e quarta etapas da competição estadual com a presença de mais de cinquenta pilotos no circuito.

Como tradicionalmente acontece as disputas foram abertas pelas categorias Mirim e Cadete. Competindo juntas o grid contou com a presença de 10 pilotos e as trocas de posição foram bastante intensas. Henrique Magione, um dos grandes destaques da temporada, conseguiu registrar a pole-position e saiu na frente do pelotão ao estabelecer um tempo meio segundo mais veloz que o do segundo colocado. Nas corridas, porém, Luca Neuenschwander mostrou sua força e, com tranquilidade, venceu as duas com grande vantagem para os demais concorrentes. No pódio do dia, montado pela soma dos resultados das duas provas, Luca ficou com o primeiro lugar seguido por Henrique e Quin Marques. Pela Mirim a primeira posição ficou com Lucas Moura seguido por Matheus Sena e Miguel Máximo, no terceiro lugar.

Pablo Namorato, da Sênior “B”, de forma supreendente registrou a pole-position do grid que reuniu as categorias Júnior Menor e Super Sprinter. Com o tempo de 58s588 ele foi quase três décimos mais veloz que os demais e seguiu animado para a corrida. Com a impressionante vantagem de quase sete segundos ele venceu a primeira corrida seguido por Glaydson Cardoso e Mauro Neuenschwander. Já na segunda corrida, com o grid invertido, quem levou a melhor foi Fernando Buzollo com Neuenschwander em segundo e Daniel Cançado no terceiro lugar. Na soma dos resultados o primeiro lugar do pódio ficou com Fernando Buzollo, a segunda posição com Mauro e, o terceiro, com Namorato. Pela Júnior Menor, com uma vitória e um segundo lugar, Lucas Staico venceu levando no segundo lugar Pedro Souza e, em terceiro, Ayrton Gil.

Na categoria F400 um nome dominou completamente o dia registrando a tomada de tempos e vencendo as duas corridas da rodada. De forma inconteste André Novaes não deu a menor chance à seus concorrentes e venceu a rodada o segundo lugar foi ocupado por Luiz Pinheiro e, o terceiro, por Antônio de Pádua.

Encerrando a programação do dia de competição o Mineiro de Super Kart Indoor realizou a sua sexta rodada dupla do ano. Com sua vasta experiência nas pistas o piloto Hueber Cimini Júnior estabeleceu a pole-position com o tempo de 1m15s430. Nas corridas Cimini conseguiu se manter na frente na primeira prova e, pouco a pouco, construiu uma grande vantagem na liderança que o permitiu vencer com folga. Na segunda prova foi a vez de Adriano Velozo receber a bandeirada de chegada na primeira posição. Com isso, na soma dos resultados, o primeiro lugar do dia ficou com Cimini seguido por Lincoln e Gustavo Martins.

O Projeto Piloto do Futuro, que normalmente gradua suas turmas de novos pilotos nas provas da Taça Minas, não teve atividades nesta rodada em virtude das condições climáticas.

A Taça Minas de Kart retoma seu calendário no princípio do mês de novembro com as disputas da terceira rodada do ano.

Fotos: Fernando Dilly – Quick Comunicação