Piloto do Futuro

piloto-do-futuro

O pontapé inicial do Projeto Cadete foi concebida pela empresa RBC Preparações em parceria com a Federação Mineira de Automobilismo que, em virtude de uma grande busca de crianças procurando o kart de aluguel, aos domingos pela manhã, demonstram a vontade de participar das competições oficiais.

O trabalho foi iniciado em maio/2014 apenas com aulas teóricas e posteriormente foi cedido aos alunos um horário na grade de programação para que estes pudessem sentir realmente a adrenalina de um ambiente de competições. O projeto é inteiramente gratuito, e foi subsidiado inicialmente pelo RBC Racing reunindo turmas até oito pilotos. Já passaram pelos treinamentos vários grupos de crianças totalizando quase 100 participantes. Deste total, sete deles já adquiriram equipamentos próprios, dos quais cinco deles já disputaram competições estaduais. O objetivo é que esta primeira categoria do esporte seja acessível e ajude no fomento também de outras categorias

Concluídas as atividades os pais recebem todas as orientações dos procedimentos necessários para que este novo piloto comece a competir. Desde a compra do kart, utilização da pista para treinos, inscrição em eventos oficiais até à emissão da Cédula Desportiva Nacional.