Bons pegas acirraram a briga pelos títulos da Taça MG de Kart – Kartódromo RBC Racing

Notícias

Bons pegas acirraram a briga pelos títulos da Taça MG de Kart

Bons pegas acirraram a briga pelos títulos da Taça MG de Kart

Kartódromo RBC Racing recebeu a penúltima rodada da competição no último sábado

O Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu no último sábado (4) as disputas da terceira rodada dupla da Taça Minas Gerais de Kart. O evento, que foi marcado pela 5ª e sexta etapas do Campeonato, contou com a participação de pilotos de várias regiões do estado nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Super Sprinter e F400. Como já se tornou uma tradição o Mineiro de Kart Indoor realizou mais uma etapa assim como, o Projeto Piloto do Futuro graduou mais uma turma de novos competidores.

O primeiro grid formado no dia foi o que agrupou as categorias Mirim e Cadete. Assim como aconteceu nas quatro primeiras provas do Campeonato as disputas desde a tomada de tempos foram polarizadas entre os pilotos Luca Neuenschwander e Henrique Magioni. Ambos, que tem se destacado não apenas por aqui, mas, também nas provas em São Paulo e nas competições nacionais, rapidamente se distanciaram em ambas as provas e, com isso, protagonizaram duas baterias espetaculares, com várias trocas de posição. Ao final, com duas vitórias, Luca Neuenschwander ficou com a vitória geral na rodada seguido por Magioni e Gustavo de Luka. Pela Mirim a vitória ficou com Lucas Moura seguido por Miguel Máximo e Matheus Sena.

Com as categorias Super Sprinter e Júnior Menor na pista as provas com os karts 125cc foram as que agruparam o maior grid do dia. 12 pilotos estiveram na pista buscando o sucesso em suas respectivas classes. De forma fantástica o experiente piloto Fernando Buzollo foi literalmente unânime neste sábado e, com a pole-position, duas vitórias e as duas melhores voltas conseguiu a pontuação máxima no dia e foi ao lugar mais alto do pódio da Super Sprinter. Na segunda posição ficou Rodrigo Rocha e, em terceiro, Ednilson Las Casas. Já pela Júnior Menor o jovem Lucas Staico também dominou o dia e venceu as duas corridas seguido por Ayrton Gil e Pedro Souza.

A exemplo do que foi visto na Super Sprinter, na F400 o jovem André Novaes dominou com muita competência as atividades desta classe. Com pole, vitória nas duas corridas e as duas melhores voltas ele também fez a pontuação máxima da rodada e foi ao alto do pódio na primeira colocação geral. Luiz Henrique Pinheiro foi o segundo colocado e Antônio de Pádua o terceiro.

Pelo Campeonato Mineiro de Kart Indoor as disputas estão pegando fogo. Lincoln Luiz registrou a pole e, de ponta-a-ponta, venceu a primeira corrida com mais de oito segundos de vantagem para o segundo colocado. Na segunda bateria, por sua vez, quem levou a melhor foi Marcelo Silva que, com arrojo e muita concentração, conseguiu fazer uma prova sem cometer erros e garantiu a vitória. Pela soma das duas corridas ambos ficaram empatados na primeira colocação, mas, pelos critérios de desempate, Lincoln ficou com o troféu de primeiro lugar. No terceiro lugar ficou Adriano Veloso.

A última e decisiva apresentação do dia ficou reservada para as crianças do Projeto Piloto do Futuro. 11 garotos foram para a pista e mostraram, acima de tudo, que estão em franca ascensão para subirem para as categorias Mirim e/ou Cadete na próxima temporada. A pole position ficou com Samuel Marrocos, com o tempo de 1m14s208, mas, a vitória foi registrada por Oliver Avelar que se mostrou muito tranquilo durante toda a prova. Na segunda posição chegou Theo Martins e, em terceiro, Nathan Domingues.

A Taça Minas Gerais de Kart retoma seu calendário para a última e decisiva corrida no dia 02 de dezembro, novamente no Kartódromo RBC Racing.

Resultados completos em: https://goo.gl/d2i1pV